quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Schlee é patronável em Porto Alegre

Acima: Maria Carpi, Celso Gutfreind e Airton Ortiz. Abaixo: Cíntia Moscovich e Aldyr Schlee.
A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) escolheu esta quarta (20-08) os 5 patronáveis (candidatos a patrono) da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, que transcorrerá de 31 de outubro a 16 de novembro de 2014. Os autores eleitos foram três homens (Airton Ortiz, Aldyr Garcia Schlee, Celso Gutfreind) e duas mulheres (Cíntia Moscovich e Maria Elisa Carpi).

Airton Ortiz é destacado jornalista nascido em Rio Pardo (v. bibliografia). Radicado em Pelotas, o jaguarense Aldyr Schlee tem carreira de 30 anos como contista (v. postagens neste blogue). Celso Gutfreind é psicanalista especializado em infância e tem pesquisa sobre o uso terapêutico do conto (leia mais). Também porto-alegrense, Cíntia Moscovich é jornalista com mestrado em Teoria Literária (v. Wikipédia). A poetisa e advogada Maria Carpi, de Guaporé (saiba mais), também é conhecida como mãe de Fabrício Carpinejar.

A primeira etapa do processo de escolha do patrono foi exclusiva para associados da CRL, patronos de feiras anteriores e ex-presidentes. Desde agora até 9 de setembro, os associados e diretoria da CRL, patronos da Feira e representantes da comunidade cultural poderão votar em um dos patronáveis. Como novidade de 2014, a CRL disponibilizará 100 urnas para que os votantes dividam seus votos com outras pessoas em seus nichos de atuação. Assim diz o presidente da CRL, Marco Cena:
Os votantes poderão usar o seu voto para mobilizar a sociedade na escolha do patrono, levando a decisão para um número maior de participações.
Fonte: Correio do Povo e blog de Roger Lerina

POST DATA
18-09-14
Airton Ortiz foi escolhido patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre (v. notícia). O Correio do Povo fez este título: Ortiz vai lutar pela leitura como arma para a liberdade.

Nenhum comentário: