domingo, 21 de setembro de 2014

Recital pelos 96 anos do Conservatório


Na quinta 18 de setembro, um recital homenageou mais um aniversário do Conservatório de Música, no Salão Nobre da Biblioteca Pública. Já houve ocasiões, registradas aqui no blogue, em que a data passou sem que fosse programado um concerto. Hoje, com o auditório Milton de Lemos fechado, professores e alunos têm mais razões para unir-se e levantar sem cansaço a bandeira da música erudita, como vem fazendo a Casa desde 1918.

O vídeo acima é de um dos trechos do programa: Delírio del Cuore (Romanza), para canto, piano e violino, do italiano Guido Papini. Os intérpretes são Fernanda Miki (soprano) e Hanan Santos (violino). De acordo a buscas no Google, quase não existem registros desta obra, nem em gravações nem em recitais, o que faz desta apresentação algo ainda mais criativo. Inclusive o compositor não está catalogado na Wikipedia em italiano; somente há uma duas linhas em francês (leia aqui). Parabéns aos músicos e à Universidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nosso Conservatório de Música é um dos tesouros de nossa história cultural. Divulgar e prestigiar esses talentos que, através do tempo, mantém vivo o acervo e pulsante a atual vida do Conservatório, é vital para a conscientização da presente e futuras gerações. Não podemos esquecer que o alicerce do progresso é o que foi realizado por nossos ancestrais. o problema atual da civilização é não cultivar o passado (alicerce) e construir no vento suas vidas.
Parabéns ao blog pela divulgação de tão relevante aniversário e comemoração! Prof.ª Loiva Hartmann

Fernanda Miki disse...

Obrigada por prestigiar o evento e ajudar na nossa busca por melhorias no Conservatório. Cada um tem a sua forma de agregar forças ao movimento! Forte abraço!
Fernanda Miki