segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Corte da FENADOCE 2015

Princesa Angélica Domingues, Rainha Renata Zaffalon, Princesa Maiara Crizel
Sexta 10-10 à noite foi realizada a escolha da corte da FENADOCE 2015. A Rainha Mylena Hermes (v. notícia da Corte 2014), entregou a coroa à pelotense Renata Bosembecker Zaffalon, de 24 anos. As novas princesas são Angélica Domingues, de 25 anos, e Maiara Crizel, de 20 anos, também nascidas em Pelotas.

Renata Bosembecker Zaffalon, Rainha da FENADOCE 2015
Parecido a como ocorreu na eleição para a Corte do Bicentenário (v. nota sobre a eleição de 2012), o trio que reinará em 2015 também inclui uma morena, uma loira e uma mulata. Até hoje Francine Dias, que ganhou a coroa em 2006, é a única afrodescendente na lista de 23 rainhas da Feira; este ano, a única das 17 candidatas que representava a etnia negra é uma das novas princesas.

As meninas que buscam ser rainha da FENADOCE (que na verdade são todas adultas), em maioria provêm do ambiente universitário e das modelos profissionais, sendo que algumas delas trazem vários títulos de beleza em seu currículo pessoal.

Angélica Garcia Domingues
Renata Zaffalon é formada em Administração de Empresas na Faculdade Anhanguera, e tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Foi apresentada pela empresa familiar Fabiano Zaffalon, distribuidora de alimentos.

A nova Rainha da FENADOCE já foi Miss Santa Vitória do Palmar em 2010 e trabalha como modelo desde os 16 anos. Capricorniana, descreve-se como prestativa, dedicada e determinada. Seu doce preferido é o bombom de cereja.

Angélica Garcia Domingues é acadêmica de Enfermagem na Anhanguera, representou o Bar João Gilberto e seu doce preferido é o quindim. Define-se como comunicativa e observadora, preferindo voar a caminhar.

A nova Princesa tem uma extensa lista de vitórias nas passarelas: Rainha do Carnaval intermunicipal RS 2013, Miss Beleza Negra 2012, Rainha do Carnaval 2012 (Bambas da Orgia, Porto Alegre), Rainha do Carnaval RS 2008, Miss Mulata Mercosul RS 2005, 1ª Princesa do Carnaval de Pelotas 2007, Garota Pelotas 2005.

Maiara Jorge Crizel
Maiara Barcellos Jorge Crizel cursa Marketing na Faculdade SENAC, e concorreu por segunda vez, representando a Imperatriz Doces Finos. Apresenta-se como pessoa bem-humorada, comunicativa, dinâmica e simpática.

Orgulhosa de ser pelotense, diz-se disposta a viver novas experiências e desafios. Seu doce preferido é o brigadeiro.

A Princesa mais jovem desta corte também traz experiência em concursos: aos 5 anos de idade foi Bonequinha XV de Julho (1999), e mais recentemente Garota NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado), evento tradicional em Pelotas, realizado pelo Círculo Militar desde 1944.

A informação desta nota foi tomada da página da FENADOCE no Facebook (v. álbum de candidatas 2015).

Nenhum comentário: