segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Grupo Superfície esvazia o ateliê


O Grupo Superfície está formulando um novo projeto, para o qual requer captação de recursos. Para levantar fundos, as artistas estão pondo à venda seus últimos trabalhos com descontos nos preços, o que pode ser oportuno na época de fim de ano, quando é costume dar presentes e renovar ambientes (v. a página Esvaziando o Atelier).

O grupo nasceu em setembro de 2010, com 9 integrantes, na época estudantes de artes na UFPel e professora orientadora. O coletivo artístico tem participado em diversas exposições com suas obras, em cidades gaúchas e no Uruguai, sempre aperfeiçoando seus métodos e ampliando a criatividade.

Há um ano, as seis integrantes completaram o projeto de pintura externa da escola Alfredo Dub, usando grafitagem à base de seu método de criação (veja fotos). Em 2013, exploraram também a criação coletiva na área gastronômica, no projeto Jantar com Arte, do Espaço Ágape.

As telas ora à venda, pintadas principalmente com tinta acrílica, têm dimensões de cerca de um metro de altura e largura, mas também existem obras em tamanhos menores. Sobre o novo projeto, as "superficianas" ainda não revelaram detalhes (veja neste blogue algumas notas sobre atuações do grupo).

Detalhe da obra Itinerantes III (2013), criada à base do método exclusivo do Grupo Superfície
Imagens: Grupo Superfície

Um comentário:

Natália Hax disse...

Obrigada por ajudar na divulgação!
Abraço