terça-feira, 28 de outubro de 2014

Poesias ilustradas: arte literária e fotográfica


A Professora Loiva Hartmann, integrante da Academia Pelotense de Letras e patrona deste blogue cultural, convida o público pelotense à abertura de exposição de suas Poesias Ilustradas, desta vez no andar térreo da Biblioteca Pública.

A atividade se insere na programação da 42ª Feira do Livro de Pelotas, e terá início às 18 horas da próxima sexta (30-10). As fotografias da mostra pertencem a Daniel Giannechini. A vernissage terá também a participação musical da tecladista Joaquina Porto.

A inauguração oficial da Feira será logo a seguir, às 19h30, na praça Coronel Pedro Osório, com intervenções do patrono Luiz Carlos Lessa Vinholes e do orador Mário de Souza Maia, ambos destacados músicos pelotenses.

A visitação poderá ser feita nos horários habituais da Biblioteca, durante os dias da Feira, que conclui no domingo 16 de novembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Vidal: aproveito o blog para agradecer as presenças em minha exposição. Confio que a Zona Sul prestigie mais essa Feira do Livro de Pelotas - 42ª!
O maior gesto de amor que pais podem ter, é estender um livro para seu filho!
O mais, é cena. Leonardo da Vinci, que, ao lado de Michelangelo Buonarrotti, é considerado um dos gênios da humanidade, disse: "São as idéias que movem o mundo".
Idéias depuradas pela observação e leitura de boas obras. A verdadeira alimentação é servida ao nosso cérebro! Ou seja: segundo Auguste Comte, "O homem tem por coluna o corpo e como estátua, o cérebro."
Grande abraço a todos, grata, prof.ª Loiva Hartmann