sábado, 27 de dezembro de 2014

Humanização do Hospital a través do amor

Asiladas do lar vicentino receberam a presença e os presentes do Papai Noel.
O Grupo de Humanização do Hospital Escola da UFPel informou no Facebook (24-12) sobre mais uma edição do Projeto Abraço de Natal, em visita às moradoras do asilo da Sociedade São Vicente de Paulo, na terça 16-12. Funcionários do Hospital levaram a alegria e a esperança ao lar feminino da rua Senador Mendonça, pela gratuidade da música, dos comes e bebes, sorrisos, conversa e gentileza.

Cada ano nesta época, os trabalhadores do Hospital Escola se organizam para comprar presentinhos para as senhoras da vila vicentina, a maioria idosas. A atividade é preparada pelo Grupo de Humanização e a Ouvidoria, e a entrega dos presentes é feita por um Papai Noel funcionário do Hospital.

A vibração rítmica do Grupo Medicação humaniza o trabalho do Hospital.
O encontro foi animado pelo Grupo Medicação, com a atuação do cantor Fábio Saraiva. O evento também teve a participação do personagem Don Juan, moço bem vestido e sedutor, que dançou com todas as senhoras. Foi uma tarde de abraços, animação e carinho, que emocionaram e gratificaram a todos os envolvidos.

O Hospital da UFPel (que já foi conhecido como "Hospital da FAU") contém diversos projetos permanentes, destinados a humanizar o ambiente médico, que habitualmente é preocupante, tanto para quem sofre a doença ou a cirurgia como para seus familiares.

Como todo problema de saúde também representa uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida, tanto do corpo como do espírito, o tratamento neste Hospital é oferecido num clima de carinho e expressão de sentimentos, o que se consegue por meio da música, das dinâmicas de grupo, da pet-terapia, de exposições de artes plásticas (o Corredor Arte, divulgado periodicamente neste blogue), de atividades de serviço e de encontro social, entre outras ideias criativas.
Voluntários do Hospital UFPel esbanjam carinho, dentro e fora da instituição.
Fotos: Facebook

Nenhum comentário: