sábado, 17 de janeiro de 2015

Planos de Mel Fronckowiak, 27 anos, ex-rebelde


Em 2015, o casal Melanie Nunes Fronckowiak e Rodrigo Santoro pretende formalizar a relação e morar na casa que ele está construindo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a imprensa do coração, os dois se conhecem desde julho de 2012, mas já estão morando no apartamento dele, na zona sul. A notícia do casamento saiu primeiro no jornal "O Globo", há dois meses (v. Pure People).

Em dezembro de 2014, o repórter de celebridades Giovani Lettiere comentou que a mudança de residência do casal se deveu aos planos de ter filhos e formar uma família. Segundo o blogueiro carioca, "Santoro fará 40 anos [em 22-8-2015, v. Wikipédia] e não vê a hora de se tornar papai". Por seu lado, Mel Fronckowiak – que completou 27 anos ontem sexta 16 de janeiro (v. Wikipédia) – já dizia, na época em que conheceu Santoro, que um de seus sonhos era ser mãe (v. postagem de 2012).

Mel autografou de agosto a novembro de 2013.
Os dois apareceram em público juntos em Los Angeles, em 30 de maio de 2013, após quase um ano de se conhecerem (v. nota de 2013 no Pure People).

Em 24 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall (São Conrado, zona sul do Rio), Melanie lançou e autografou o livro "Inclassificável: memórias da estrada" (dir.). Nesse dia, mesmo sem declarações, fizeram suas primeiras fotos como casal, assumindo o namoro, destacou o IGente (v. mais fotos no sítio da Globo EGO).

A bela seguiu apresentando o livro em várias cidades, e chegou a Pelotas com o namorado em 1 de novembro daquele ano, quando autografou na Feira do Livro (v. comentário neste blogue). Muitos fãs apareceram no Mercado Central, local da Feira em 2013, mas não houve paparazzi como no Rio. Aqui a imprensa a considerou como mais uma escritora, e o namorado ficou em terceiro plano.

No domingo 2 de novembro de 2013, o amigo fotógrafo Gustavo Vara tomou novas fotos de Melanie no Laranjal (v. making of no YouTube e Facebook). Foi ele quem fez a jovem estudante de jornalismo se aproximar à fama, pelo mundo da modelagem. Até 2007, ela não queria exibir-se ante as câmeras, mas dedicar-se a escrever.

Gustavo não lucrou com isso mas tinha toda a razão (excelente amigo e ótimo profissional). A fotogênica moça teve bons contratos como modelo de publicidade, com sucesso internacional, e as fotos a mostram cada vez mais bela (esq. e abaixo)

Hoje os seguidores de Mel Fronckowiak no Twitter são um milhão 249 mil. A página oficial tem 951 mil curtidas. São admiradores dentro e fora do Brasil. Mais uma pelotense que, mesmo tendo vínculos fortes em Pelotas, passa a pertencer ao mundo.

A improvisada mas talentosa modelo fez uma ponta em "Viver a Vida", novela da Globo. Pouco depois, surgiu à fama como atriz e cantora na novela "Rebelde", coprodução com o México, que foi dublada ao espanhol. Saindo da TV Record passou à Bandeirantes como apresentadora, e agora vai à Globo, não como atriz, mas como repórter (v. nota de dezembro).

Mel foi uma verdadeira rebelde por 8 anos, o que a afastou de Pelotas, sem deixar de ser pelotense.
Parece ter vencido a timidez, mas sua maior realização não está em aparecer nas telas e nas passarelas. Tolerando bem a fama, preferiu namorar sem exibir a intimidade na imprensa. Outro sinal de que ela não buscava a celebridade é o fato de usar sempre seu sobrenome de origem polonesa em vez de algum pseudônimo mais soletrável.

Sua vocação era mesmo o jornalismo, ao qual voltou, sem o ter abandonado, pois se manteve escrevendo crônicas e poemas. Ela mesma diz que segue tendo uma coluna quinzenal no jornal de Pelotas (v. reportagem do programa da Band "Trip TV" em 6 min Mel Fronckowiak relembra tempos de Rebelde e entrevista no Agora É Tarde, 18min).

Assim, após oito anos de agitação e busca, a estudante que virou celebridade viajando pelo mundo parece ter finalmente chegado a uma fase de tranquilização e de encontro com suas metas pessoais e profissionais. Fim da rebeldia e da adolescência, início de uma nova e resolvida mulher.

Outros detalhes da história de Melanie no post deste blogue Melanie Fronckowiak, de modelo a ídolo. Confira também duas crônicas de autoria dela no post No escurinho de nós mesmos


Teaser do programa virtual "Esperando o jantar", novo projeto de Mel após sair da Band.

Fotos: R. Mesquita (1), D. Delmiro, AgNews (2), G. Vara, Flickr (3-4)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei a matéria ❤