domingo, 1 de março de 2015

Trabalhos recentes de Mariza Fernanda


“Algo do Fundo de Mim” é a mais recente mostra da artista plástica pelotense Mariza Fernanda Vargas de Souza, licenciada em Ciências, bacharel em Pintura, especialista em Artes Visuais, cursando o mestrado em Artes Visuais pela UFPel e integrante do Grupo Superfície. As 16 obras, todas utilizando tinta acrílica, estão expostas no Corredor Arte desde 25 de fevereiro e ficam até 17 de março.

Mariza Fernanda relatou à coordenação do Corredor Arte que ela se inspira em lembranças e objetos, e a partir daí cria um procedimento artístico que aplica à pintura, como o desenho e a impressão. Por exemplo, alguns procedimentos simples, muito usados na infância, são desenhar os contornos de objetos com o lápis sobre papel e imprimir a superfície de uma folha de planta mediante o carimbo.

Ainda conforme a informação divulgada pelo Hospital Escola, a artista utiliza um modo de impressão que denomina "rastros de cor". Ela explicou o seguinte:
Estes rastros de cor são contornados por linhas, formulando caminhos e traçados que parecem deslizar, como em um mapa. Margeiam, delimitam, contornam territórios, e originam a sintaxe do contato e, mais ainda, da pressão.
Mariza Fernanda (dir.) já participou em 16 exposições individuais e coletivas com o Grupo Superfície, em cidades do Rio Grande do Sul e em Montevidéu, Uruguai.


Imagens: Corredor Arte, Facebook

Nenhum comentário: