O mestrando em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Francisco Antônio Soto Vidal avalia, em sua dissertação, a aplicação do WISC-III, instrumento que mensura a inteligência infantil. Seu trabalho será apresentado no dia 3 de maio, às 10h, no Campus II da UCPel.
Sob orientação da professora Vera Figueiredo, o mestrando utilizou dados recolhidos durante aplicação do teste em 263 crianças com dificuldades de aprendizagem, integrantes de escolas públicas de Pelotas e Rio Grande.
A dissertação de Vidal (esq.) pretende revelar, por meio dos números obtidos, se os grupos de habilidades que prevalecem no WISC-III são os mesmos nesse grupo específico. O pesquisador descobriu que a mesma estrutura de fatores que vale para crianças em geral vale também para as que têm dificuldades de aprendizagem.A banca avaliadora do trabalho será composta pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elizabeth do Nascimento, pesquisadora de renome na área; pelo professor Ricardo Azevedo da Silva, da UCPel; e pela orientadora Vera Figueiredo.
Foto: UCPel
Bem, Francisco, há fases da nossa vida em que temos de optar entre um projeto ou outro. No momento, tua prioridade é o mestrado. Ficaremos na expectativa de que voltes ao blogue, após a defesa, com teus excelentes textos e matérias!
ResponderExcluirDesejo-te uma ótima defesa!
Bj, Tê!
Como se pode ver no blogue, eu não parei com as postagens; somente baixei o ritmo. Espero recuperá-lo em maio.
ResponderExcluirEntão que bom! Com certeza, não só recuperarás o ritmo, mas também virás com mais fôlego!
ResponderExcluirBj, Tê!
Ola, Francisco! Que bom já ter passado este momento tenso e meio "exigente" com a gente mesma!
ResponderExcluirPor certo, qualquer dia desses apareces com excelentes postagens! É uma questão de tempo!
Bj, Tê!
Parabéns Francisco!!!!!
ResponderExcluir