Os times daqui motivam mais aos pelotenses que aos turistas. |
Na primeira terça-feira de cada mês, artesãos em roupas, bonsais, bijuteria, brinquedos e alimentos naturais expõem o fruto de seu trabalho e de sua formação como microempresários.
A atividade vem realizando-se desde 2009, sob a coordenação de Antônio Augusto Cruz, profissional encarregado do núcleo de apoio a cooperativas, mais conhecido como "incubadora" da Universidade Católica. Em julho, a data da Feira caiu dentro da Semana de Pelotas, que lembra a fundação da Freguesia de São Francisco de Paula em 1812.
Dona Lisete e outras trabalhadoras, da cooperativa Copresul, desenham alguns motivos ligados a nossa cidade, como o brasão do município e escudos dos nossos três times de futebol. Na foto acima, representações do Brasil, do Farroupilha e do Pelotas.
Inter e Grêmio vendem mais que os times do interior. |
Num país tão grande como o Brasil, é normal que a mídia das capitais conduza as tendências sociais nas cidades do interior, mesmo que estas tenham duzentos anos e fortes tradições próprias, como a nossa. Ao redor de Porto Alegre, os municípios têm ainda menos chances de ter um time local que seja conhecido além de suas fronteiras.
Fotos de F. A. Vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.