"Floresta", lápis aquarelado de Natã Moreira Farias |
Natã Moreira Farias |
Como aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Frederico Didonet, em São José do Norte, foi incentivado pela professora Sandra Helena Pinto a expor trabalhos e desenvolver seu potencial artístico.
A primeira exposição individual foi realizada em 2011 no Centro Municipal de Cultura de Rio Grande. Também mostrou seus desenhos num congresso médico sobre a Anemia de Fanconi, em Curitiba.
Em Rio Grande, cursa o Laboratório de Artes com uma bolsa de estudos na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos. Hoje, é justamente no Corredor Arte do Hospital da FAU-UFPel que vem expor, em Pelotas, seus desenhos e retratos em grafite e lápis aquarelado.
Nesta série, vemos retratos de pessoas emblemáticas (a atriz Glória Menezes, o reitor da UFPel), um Cristo, um autorretrato e um desenho do Mercado Público de Pelotas (abaixo), entre outros trabalhos instigantes. Também há desenhos de paisagens coloridas, em lápis aquarelado, como o da "Floresta" (acima).
Autodidata, Natã considera que a arte é um sonho que está se tornando realidade e que lhe dá a oportunidade de mostrar sua superação e sua vontade de ajudar e dar esperança aos que precisam (v. reportagem da RBS).
Mercado Central de Pelotas, grafite de Natã Moreira Farias |
Parabéns, Natã! Agradece a Deus por este dom que Ele te deu!
ResponderExcluirPorque voce não entra em contato com o SBT (programa da Eliana ou outro)ou outro canal e também com o Reinaldo Giannechini para divulgar os teus desenhos. Este último tem dado muita atenção a todos que tiveram problemas de saúde como o dele ou semelhantes! Que Deus te abençôe grandemente e a tua familia! Neiva
Parabéns Natã. Orgulho da localidade do Saraiva.
ResponderExcluirParabéns! Admiro muito seu trabalho, e fico feliz por seu sucesso!
ResponderExcluirLembranças de Brasília.