No encontro marcado para hoje, com convite aberto aos leitores do blogue, contarei por que criei o "Pelotas, Capital Cultural" e buscarei apoio para que ele permaneça no tempo. Para isso serão nomeados como patronos deste projeto: a professora Loiva Hartmann, organizadora das Jornadas Culturais de Pelotas, e o cronista de arte Francisco Dias da Costa Vidal, que este ano completou 60 anos como colaborador do Diário Popular. Eles representam dois aspectos do trabalho que se faz nos bastidores dos eventos culturais: a produção e a crítica.
Dois promotores da cultura em Pelotas |
A partir das 19h e até as 21h:
- Ateliê Giane Casaretto expõe obras criadas para esta ocasião
- Visitas guiadas pelo Casarão nº 6
- Café, chá e refri servidos pela Doçuras de Pelotas
19h30 Trio musical: Raul Costa d'Ávila (flauta), Ivanov Basso e Márcio Souza (violões).
20h00 Cada patrono do blogue se refere a um precedente (na produção cultural e na crônica de arte).
20h30 A compositora Luciane Casaretto apresenta duas canções para Pelotas.
20h40 Desde São Paulo, o designer Nathanael Anasttacio anuncia novidades para o 5º ano.
20h50 O poeta Alexandre Vergara declama um par de criações recentes.
20h55 Duo de Alzevir Maicá (violão) e Ottoni De Leon (baixolão), com participação de Renan Leme.
Finalização 21h30
Imagem criada por Nathanael Anasttacio
Senhor Francisco Antônio Vidal, no dia em que se comemora o quinto aniversário do blog "PELOTAS CAPITAL CULTURAL" indubitável veículo de grande importância para a divulgação e informação dos eventos culturais e de outros segmentos de nossa cidade, o MAPP - Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas vem parabenizá-lo e ao mesmo tempo agradecer o apoio sempre prestado a todas as atividades promovidas por nossa instituição.
ResponderExcluirNossos cumprimentos! Um abraço,
Graça Antunes - presidente
Gostaria de saber quando teremos as noticias do evento que pelo que soube foi um super sucesso!!!! Parabens! Fico orgulhosa de ter participado ativamente na criacao, logico que apenas com a ferramenta e a sugestao do blog proprio!!! Acredito q a criacao do blog nasceu mesmo na edicao do livro q fizemos juntos "vamos ao hermenegildo". Maravilha!!!!" Aguardo noticias!
ResponderExcluirObrigado ao Movimento de Artistas Plásticos, que desenvolve a arte e valoriza a crônica de arte em Pelotas.
ResponderExcluirJá estou com as fotos do evento, mas os vídeos levarão mais uns dias. Realmente foi um sucesso, tudo deu certo.
ResponderExcluirQuanto ao nascimento do blogue, foi em janeiro de 2009, quando o livro do Hermenegildo já estava publicado. No início eu não estava disposto a trabalhar tanto em cima de um novo blogue e não tinha a técnica necessária. Mas defini bem o conceito e agora ele anda sozinho.