Teatral ... Mente
Neste palco estupefacto
Nestes diálogos mal conectados ... sorrisos e choros precipitados
Quando? Onde? Como? Por quê?
Personas sociais ... as quais interpretamos
sem saber/querer
[TRAVESSÃO] O teu fatalismo trágico
: sussurrou Melpômene
[TRAVESSÃO] O teu deboche fatalístico
: retrucou Tália
Quem abriu os sete ... personagens ?
Onde está nosso palco?
Até quando será negado este representar?
... nos será negado ?
A distância entre a vontade de fingir e o interpretar ... há
Afasta-te, Tália
Aproxima-se a tragédia de um povo sem palco
sete ... sete ... sete
Abriu? Reabriu?
Nesse cotidiano palco estúpido
Personagens sociopatas calados ... aturdidos
Neste nosso fatídico espaço cênico
E o que sabemos desta tragédia ?
... que amanhã é um novo dia ...
[TRAVESSIA]
ANASTTACIO N.
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Fotos: F. A. Vidal
Perceber num trabalho de jovem, a visitação ao teatro grego e suas musas, conhecendo seus detalhes, é encantador e nos enche de entusiasmo!
ResponderExcluirParabéns NAnasttacio.
No século lV, Homero já era um clássico. E sua obra foi modelo para a civilização ocidental. Um poeta.
Hoje, a pobreza intelectual da grande maioria é alarmante.
Mas, há luz no fim do túnel quando se lê algum trabalho embasado nos clássicos ou referindo-se a eles.
Finalmente saíu a verba para a restauração do Sete de Abril. Assim, o final deste poema é perfeito: amanhã é outro dia!
Meu abraço fraterno, prof.ªLoiva Hartmann