A mostra Mistura de Emoções levou ao Corredor Arte do Hospital da UFPel, em fevereiro passado, alguns dos sentimentos dos participantes da AAPECAN, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. Em Pelotas, a entidade tem uma oficina de pintura em tela, conduzida pela professora e artista plástica Olga Halfen.
Durante o tratamento, pacientes com câncer e seus familiares seguiram a oficina de arte e expressaram emoções sentidas no dia-a-dia do enfrentamento da doença e a esperança sobre a vida. Mesmo com traços iniciantes, aprenderam a retratar a compreensão sobre o tratamento e sobre si mesmos. A assistente social da AAPECAN Pelotas, Jussara Hafele, traduz numa frase o sentimento e a expectativa dos beneficiários da instituição que participam da oficina:
– Com um pincel e mistura de tintas, aliados às emoções, se consegue criar verdadeiras obras da arte.
Integrantes da oficina de pintura da AAPECAN Pelotas |
Os principais benefícios oferecidos são suplementos alimentares, cestas básicas, medicamentos, fraldas geriátricas, auxílio jurídico e psicológico, hospedagens para pacientes do interior, oficinas terapêuticas. A manutenção do trabalho é realizada por doações espontâneas, por campanhas feitas pela comunidade e pelo telemarketing.
Fonte: Completa Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.