A empresa Biscoitos Zezé está com uma publicidade interativa em ônibus. Cartazes colados nos vidros com a frase "Assento preferencial para novas amizades" convidam os passageiros a romper o silêncio e o isolamento conversando, e assim fazer a viagem mais agradável. A ideia está rodando por Pelotas na frota da Transportes Santa Maria e também viaja pela internet (Hypeness e Catraca Livre). Há planos para estendê-la a Porto Alegre e Passo Fundo.
A marca pelotense aposta no lema Carinho que vem de família, que é a única identificação da campanha nos cartazes. Se esse carinho já deu certo na criação de alimentos gostosos, terá o poder de melhorar as emoções e a qualidade de vida na cidade.
A promoção foi descrita como "experimento social" pelo Jornal da Cultura do meio-dia (TV de São Paulo). A reportagem emprestou apoio teórico mas não encontrou entusiasmo entre os paulistanos que usam ônibus (v. vídeo no Facebook; se não puder visualizar, confira aqui desde o minuto 6:40).
Um sítio francês sobre criatividade postou a nota "Une marque de biscuits propose des sujets de discussion aux passagers de bus" [Marca de biscoitos propõe assuntos de conversa aos passageiros de ônibus] (v. imagens no Facebook).
Conheça outras ideias dos dois irmãos Ballverdú na reportagem Simples e com efeito (Diário Popular, 27-07-14) e na página da agência Markmais, da mesma dupla, que desde junho passado se encarrega de divulgar a marca Biscoitos Zezé.
A marca pelotense aposta no lema Carinho que vem de família, que é a única identificação da campanha nos cartazes. Se esse carinho já deu certo na criação de alimentos gostosos, terá o poder de melhorar as emoções e a qualidade de vida na cidade.
A promoção foi descrita como "experimento social" pelo Jornal da Cultura do meio-dia (TV de São Paulo). A reportagem emprestou apoio teórico mas não encontrou entusiasmo entre os paulistanos que usam ônibus (v. vídeo no Facebook; se não puder visualizar, confira aqui desde o minuto 6:40).
Um sítio francês sobre criatividade postou a nota "Une marque de biscuits propose des sujets de discussion aux passagers de bus" [Marca de biscoitos propõe assuntos de conversa aos passageiros de ônibus] (v. imagens no Facebook).
Conheça outras ideias dos dois irmãos Ballverdú na reportagem Simples e com efeito (Diário Popular, 27-07-14) e na página da agência Markmais, da mesma dupla, que desde junho passado se encarrega de divulgar a marca Biscoitos Zezé.
Frases que abrem automaticamente uma conversa:
- acha que chove até de noite?
- de que músicas mais gostas?
- qual tua comida favorita?
- tem animais de estimação?
- posso te sugerir um filme?
- como terminou a novela ontem?
- será que a Marina ganha no primeiro turno?
- pode me tirar uma foto?
- quem ganhou o último Bra-Pel?
- já conhece o Shopping?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.