O Corredor Arte está acolhendo uma pintora autodidata, que se apresenta somente pelo pseudônimo de "Lainino". A mostra, que fica exposta até o dia 19 deste mês, conta com 9 telas em tinta acrílica, todas à venda.
Segundo a artista, que expõe pela primeira vez seus trabalhos à comunidade, estas obras figurativas têm caráter decorativo, principalmente pela grande dimensão e o acabamento com molduras. “O principal objetivo é realmente embelezar o ambiente e chamar a atenção para a arte”, afirma.
Lainino conta que iniciou na arte como uma atividade de lazer e com o tempo foi desenvolvendo técnicas e evoluindo sozinha. Sua produção se concentra em flores e naturezas-mortas (dir.). Uma feliz exceção é o casal na bicicleta (acima), símbolo de união e felicidade.
Acostumada a produzir telas para decorar ambientes, relata que o objetivo do trabalho no Hospital-Escola é o mesmo. “Ver coisas bonitas sempre traz um alento para as pessoas. O espaço artístico de um hospital também pode reavivar a imaginação das pessoas”, comenta.
Fotos de F. A. Vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.