Imagens de uma Pelotas antiga filtradas pelo olhar "pop art" de Cláudio Soares |
Releitura de Bouguereau, por Giovana Mendonça |
Flores, paisagens, abstratos, figuras humanas levam a cada observador uma significação diferente. Neste espaço, os pacientes e seus acompanhantes têm a oportunidade de buscar o conforto, a compreensão ou simplesmente a distração, diante desse momento difícil que é a internação hospitalar.
Segundo informam os professores do ateliê, os alunos também se valem da pintura como lazer e como terapia. Hoje em dia, a arte expressiva é um necessário "remédio" contra o stress, útil para aliviar a pressão do dia-a-dia e recuperar o bem-estar.
De acordo com a organização do Corredor Arte, estão atraindo a atenção do público os trabalhos de Cláudio Soares em pop art (v. imagem superior) e uma releitura do quadro de 1880 "Vênus defendendo-se de Eros" (v. quadro original), do pintor francês William-Adolphe Bouguereau, elaborada por Giovana Mendonça (dir.).
Detalhe de "Rosas" |
Estão expondo os professores Cláudio Soares e Giovana Mendonça e os alunos Beatriz Borges, Fabiana Mendonça, Ivanir Póvoa, Loiva Krüger, Mariângela Bettin, Marlise Campos, Neusa Jaekel e Zara Drago.
"Rosas", óleo sobre tela de Loiva Krüger |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.