Qualquer cidadão com título eleitoral de Pelotas poderá votar, mesmo que não atue no setor cultural. Deverá apenas apresentar o título eleitoral e documento de identidade com foto. O local de votação é a Casa dos Conselhos, rua Três de Maio, quase esquina com General Osório.
O ex-presidente do Concult Vítor Azúbel (professor e artista) declarou o seguinte:
É importante que todos que atuam sob qualquer forma na área cultural prestigiem e compareçam à votação, pela simples razão de que somente em torno de objetivos comuns a área cultural pode ganhar força e chegar aonde merece. Mormente em nossa cidade, onde - apesar de contribuir sobremaneira para o desenvolvimento do município e principal difusor do nome de Pelotas no Estado e no país - ainda a Cultura não foi devidamente reconhecida e apoiada, nem na esfera pública nem na esfera privada.
Ainda que muitos questionem, dada a ausência de uma instituição catalisadora, o Concult pode representar o elo que o setor precisa para continuar a caminhada pela valorização. Desde que assumamos conjuntamente a postura de reunir as pessoas, os segmentos e opiniões, com todas as suas diferenças, debatendo propostas e soluções. Certamente é pela união de cidadãos comprometidos com objetivos que poderemos atingi-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.