quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Primeira exposição de Solange Lange

Após anos de estudo e prática, Solange Lange aceitou o desafio de expor seus quadros por primeira vez, instada pelos colegas de trabalho no Hospital-Escola. Depois da ansiedade veio o alívio e ela se diz sentir realizada.

A mostra entrou nos últimos dias de janeiro e terminou hoje (17), no Corredor Arte, projeto de saúde mental que este ano completa dez anos.
Segundo a informação da coordenadoria do projeto, Solange trabalha há quinze anos no Hospital da FAU-UFPel e conhece como espectadora a história das exposições. “Admiro muito o Corredor Arte, por isto fico feliz de apresentar meu trabalho pela primeira vez aqui”, declara.
O contato de Solange com a arte iniciou há 25 anos, quando começou a pintar em tecidos. A vontade sempre foi pintar telas, mas foi bem recentemente que apareceu a oportunidade de aprender num ateliê, com professora e colegas.

Trata-se de naturezas-mortas e paisagens, tipo de trabalho de uma fase inicial de estudo, onde o artista desenvolve técnica sem necessariamente transmitir mensagens novas. Nas telas predomina o verde e pontilham cores vivas como o vermelho (abaixo), sem perder o realismo da natureza - junto ao entusiasmo e à vivacidade sugeridos por essas cores.
Na simplicidade dos conteúdos, o talento começa a despontar quando observamos texturas como as folhas das violetas (acima à esq.). Um detalhe da mesma imagem (dir.) mostra o que de longe não se percebia: as transparências e reflexos nas minúsculas gotas d'água.
Imagens Corredor Arte

Nenhum comentário: