terça-feira, 2 de março de 2010

Nova fase do blogue "Pelotas, Capital Cultural"

Ontem (1) o blogue inaugurou uma nova fase, marcada pelo sentido de incluir os leitores pelotenses nas atividades culturais, através de uma agenda. O instrumento usado é a Agenda Google (acima), que este mês incluirá dois tipos de eventos: os de hora programada (shows e palestras) e os de visitação livre, como as exposições. Desde abril, haverá agendas separadas para esses dois fins. Um clique numa atividade do calendário com o botão esquerdo do mouse mostrará detalhes do evento. A opção "Compromissos" mostra as atividades em lista; um clique mostra seus detalhes. A atribuição de mapas pertence ao buscador do Google, não ao blogue.

A inovação mais central que marca o início desta etapa é o cabeçalho visível desde ontem, criado por Nathanael Anasttacio, designer gráfico que também fez o cabeçalho anterior, em julho de 2009 (veja).

O visual das postagens ficou mais homogêneo nas cores, sendo preferido o preto e o cinza, que lembram a tinta de impressão dos jornais e revistas, e o azul, que se associa à navegação pela internet mediante vínculos (links). A inclusão de um Livro de Visitas (Guestbook) facilita a interação com palavras e os dois jogos (aquário e sudoku) pretendem acrescentar um elemento lúdico.

Um comentário:

Manu disse...

Parabéns pelo novo visual!