quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Grandes ideias, pequenas mentiras, num minuto

O Festival do Minuto é um evento nacional que seleciona e premia vídeos em diversos formatos, sempre com um minuto de duração. Criado no Brasil em 1991, inspirou a reedição do mesmo em vários países, anualmente. Em 2007 passou a ser realizado de modo permanente, e somente pela internet.

No tema "A Grande Ideia", concorre nestes dias um representante da UFPel: Gilson José Fagundes Júnior, aluno do curso de Cinema e Audiovisual.

Ele apresentou um relato ultracurto de uma alucinação hipnopômpica (veja o que é isso), e precisa do voto dos internautas, até a próxima segunda-feira, 13 de agosto às 18h. No momento desta postagem, quarta (8), ele tem somente 222 votos. A música de fundo é Saturday (Sharing life with you), de Vampire Octopus.

Para participar na votação, cadastre-se no Festival do Minuto, com endereço e senha (ou mediante o Facebook), confirme o cadastro pelo seu e-mail, entre no sítio de novo, e finalmente, embaixo do vídeo Pequenas Mentiras, coloque 5 estrelas.

No Festival do Minuto, Gilson é o único representante de Pelotas na atual fase deste tema, e poderá ganhar o prêmio único de 5 mil reais se for o mais votado.
Fotos: Gilson Jr

POST DATA (15-08-12)
Gilson ganhou o prêmio do Público, com 304 votos. Veja a notícia com os nomes dos demais premiados.
O Diário Popular fez uma nota especial (leia).

Nenhum comentário: