domingo, 16 de fevereiro de 2014

Gahuer no programa Sul Em Cima


O programa de rádio "O Sul Em Cima", criado e conduzido por Kleiton Ramil, esta semana reprisa o especial com Gahuer Carrasco. A informação é do Blog do Kleiton, que anuncia e registra os conteúdos do programa, sempre relacionados com música popular atual do Rio Grande do Sul. "O Sul Em Cima" é transmitido por várias emissoras: gaúchas, de outros estados e webrádios. Em Pelotas, o programa vai ao ar pela Federal FM (sábados, 9h) e pela Rádio Universidade (domingos, 19:30).

Gahuer Carrasco Pereyra é brasileiro com raízes uruguaias
Na postagem de ontem (15-2), o blogue disponibiliza o áudio do programa de 2012, que inclui músicas do terceiro álbum de Gahuer, Pasión, gravado no México em 2011, com composições dele mesmo em parceria com Igor Aguiar, e direção artística do mexicano Paco Quiroz.

O especial mostra o disco completo, com alguns comentários de Kleiton, sem a presença do intérprete no estúdio. São treze músicas, mas atenção: a ordem anunciada pelo apresentador não é a mesma da audição. Confira abaixo o áudio do programa completo, em dois segmentos de meia hora.

Quem já presenciou shows do cantor bilingue e ágil violonista sabe que a música mais aplaudida pelo público é La canción del mariachi (da trilha sonora do filme Desperado), não incluída em discos seus, em que Gahuer evidencia com sucesso sua aproximação ao estilo carismático de Antonio Banderas como músico, com a dupla habilidade voz/violão. Veja também, neste blogue, a postagem de 2012 O pop latino de Gahuer.

Nenhum comentário: