domingo, 16 de fevereiro de 2014

Musa do Gauchão 2014

O grupo Rubro-Negras se declara mais fã do Xavante que alguns torcedores homens.
Até amanhã (17-2), o torcedor rubro-negro pode escolher a representante do seu time no concurso Musa do Gauchão 2014. A votação é feita pelo sítio da TV Xavante. Em abril, a ganhadora competirá com as outras musas do Estado (de times da primeira divisão do Campeonato Gaúcho).

As candidatas do Grêmio Esportivo Brasil são Giovana Bastos, Jéssica Soares e Vanessa Silveira, todas com estudos universitários. Giovana pertence às Rubro-Negras, torcida organizada de mulheres que gostam de futebol. Jéssica (22) é a preferida para Musa do Xavante, desde o início das votações (hoje com 57%, já ganhou). Ela foi candidata a coelhinha da Playboy brasileira em agosto de 2013 (v. notícia); ficou em 2º lugar com 41% dos 47 mil votos. Vanessa é bacharel em Administração, natural de Pedro Osório. As três juntas reúnem, neste mês de concurso, 5100 votos.

Em 2012, Helena Haertel representou o time do Pelotas.
Por outro lado, o Esporte Clube Pelotas escolhe sua representante pelo Facebook (v. álbum Escolha da Musa Lobão), o que assegura uma votação instantânea com os números à vista; além do mais, não se pode votar duas vezes pela mesma pessoa. Há seis candidatas: Aline Tuchtenhagen, Bruna Costa, Edna Pepe, Iândora Pires, Maria Ângela Silva e Rosana Louzada. O total de curtidas nesta página, desde outubro até hoje (4 meses), é de 5600.

O concurso "Musa do Gauchão", da Rádio Gaúcha, considera beleza corporal e simpatia, mas também valoriza o conhecimento sobre o seu time de futebol e sobre o campeonato gaúcho. Ser Musa do Gauchão é um título de beleza e sex-appeal, especialmente do ponto de vista do torcedor de futebol, que gosta de mulheres dinâmicas e entusiastas. Os times que estiverem na série A do Campeonato Brasileiro também concorrem no Musa do Brasileirão (nenhuma gaúcha ganhou até hoje).

Em 2013, a vencedora do Gauchão foi a gremista de 26 anos Daiane Steffens (v. notícia). Loira de olhos verdes, natural de Estrela e com experiência de 15 anos nas passarelas, a musa era estudante de jornalismo (v. reportagem).


Fotos: Facebook e Futebol do Pelotas

POST DATA
29-3-14
A Rádio Gaúcha informa que a fase final de escolha da Musa do Gauchão terá votação aberta até 16 de maio. Rosana Louzada representa o Pelotas e Jéssica Soares, o Brasil (v. notícia).
5-5-14
Ver nota de esclarecimento da Rádio Gaúcha em 1 de abril, e página com as candidatas no Facebook. A musa xavante estava com menos votos que as do Grêmio, Inter de Porto Alegre e Inter de Santa Maria, mas ainda seriam somados outros votos.

Um comentário:

www.77yum.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.