sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Menino em busca do mundo do pai

"Aos olhos de uma criança", rap de Emicida, especial para o filme

Desde amanhã (24) até quinta (30-1), será exibido em Pelotas "O Menino e o Mundo", longa nacional de animação dirigido por Alê Abreu. Há uma semana o filme começou a estrear no circuito comercial brasileiro, mas em 2013 já havia sido visto e aprovado em festivais de cinema; em Ottawa foi chamado The Boy and the World (v. no blogue O Menino e o Mundo).

Segundo a página do filme no Facebook, algumas pessoas se reuniram em Pelotas (como em outras cidades) e pediram a exibição para uma empresa local. O apelo foi atendido e muitos outros espectadores poderão assistir ao "Menino".

Sete primeiros dias no Cineflix de Pelotas, na sala 5
A história foi feita sem roteiro prévio: um homem vai buscar trabalho na cidade grande e o pequeno filho vai atrás dele, descobrindo um mundo injusto, desordenado, opressor. O triste conteúdo é digerível graças a belas imagens, feitas com desenhos e pinturas (veja artigo no jornal O Globo e uma resenha deste trabalho no Cineplayers). Conheça a história de Alê Abreu e veja reportagem da TV Cultura sobre o filme.

Este é o segundo filme em Pelotas que ganha exibições pelo método coletivo, sem uma empresa produtora. Em dezembro passado, "O Renascimento do Parto" teve duas sessões no Cine Art Pelotas, obtidas por acordo com o exibidor (veja post neste blogue). Confira a programação para os próximos dias no Cineflix Shopping Pelotas (preços promocionais somente terça-feira, v. Tabela no fim da página oficial do cinema).

POST DATA
31-1-14
Filme em segunda semana no Cineflix Pelotas: 13h50 e 15h50: até quinta 6-2.

Nenhum comentário: