Ao contrário do que o nome sugere, esta não é, portanto, uma casa de veraneio ou diversão, mas de trabalho e de atendimento. Se o Laranjal ainda fosse um distrito, aqui teríamos uma subprefeitura; hoje, há pelo menos um espaço aberto, num bairro que é bem distante do Centro e somente lembrado pelas autoridades no verão. Mas o prefeito Fetter está tentando mudar isto. Qualquer pessoa pode anotar num caderno de ocorrências queixas ou sugestões sobre os serviços municipais.

Para adultos, informações sobre pontos turísticos de toda a zona, e uma exposição de uma dúzia de quadros do acervo da Secretaria de Cultura (esq.).
Às 17h o trânsito na avenida da praia ficou bloqueado pelo excesso de carros, e seguiam chegando mais, às centenas. No entanto, a Casa de Verão só estava com um público de uma dúzia de pessoas.

No piso superior, há um salão de reuniões, com espaço para umas 50 pessoas, e uma cozinha, que permite a realização de coquetéis e exposição de vídeos (dir.).
A Casa é facilmente localizável na avenida da praia, entre o restaurante Santo Antônio e a sorveteria Zum-Zum. Atende todos os dias da semana, até o fim do carnaval, das 9h às 19h. São em total 70 horas por semana, mas há reclamações pelo fechamento à noite, quando há grande afluxo de turistas.
Fotos de F. A. Vidal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário