Henrique Almeida Amaral é um pintor autodidata que, desde esta segunda (26) e até 13 de agosto, apresenta sua primeira exposição, “Da Forma à Forma”, na Galeria de Arte da UCPel. Ele começou desenhando segundo padrões formais, tomou as tintas em 2003, e desde então seus traços se libertaram das correções e retidões – segundo ele, ligadas à influência paterna.
Nesta nova fase, cores e formas sem lógica não parecem deixar uma mensagem clara, num ar de ingenuidade psicodélica, talvez misturando surrealismo com impressionismo. Sua mão é fisicamente muito firme, treinada com instrumentos duros e formalistas como o lápis, mas seus conteúdos são voláteis e desconectados como os sonhos, convidando o espectador não a pensar, mas a voar, fugir, enlouquecer, imaginar o impossível.

A Galeria de Arte fica no saguão do Campus I e está aberta nos horários da Universidade: de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábados até 13h.
Fotos: Wilson Lima (UCPel)
Um comentário:
VISITEI A EXPOSIÇÃO, E REALMENTE É SURPREENDENTE O TRABALHO DO ARTISTA.
DIFERE DO QUE OS OLHOS ESTÃO ACOSTUMADOS, A COR FOI O QUE ME CHAMOU + ATENÇÃO, ALÉM É CLARO DO INEDITISMO DAS OBRAS. PARABÉNS!
Postar um comentário