O repórter fotográfico Nauro Machado Júnior mostrou quinta (27) no Facebook seu registro das duas pontas do arco-íris que se formou na Lagoa dos Patos ao entardecer.
Na primeira foto (acima), o espetáculo da natureza à esquerda do trapiche. Um arco-íris, que já é belo em si, se faz mais impressionante sobre as águas; poder observá-lo é um privilégio de quem vive perto de uma lagoa assim. O grande anel recorda a primeira Aliança de Deus com os homens após o dilúvio. A visão do mar nos questiona sobre a vigência daquela promessa, e se a humanidade hoje teria direito a um segundo dilúvio.
A segunda imagem mostra a segunda ponta do arco-íris, à direita do trapiche, e as nuvens em cumplicidade com as sete cores. Como explica o repórter das coisas de Deus, o céu queria mostrar-nos algo mais: o luar anunciado para as últimas horas do dia. Mas ficou para outra vez. O texto abaixo é de Nauro para as duas fotos.

O nosso amigo arco-íris, que era um personagem secundário, quase inexpressivo, viu o palco todo pra ele, cresceu no papel, encantou a todos e recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
E o Palco de todo este espetáculo foi nossa encantadora Praia do Laranjal em Pelotas.
Fotos: Nauro Jr
POST DATA
21h O fotógrafo Alexandre Neutzling postou foto do luar que se escondia no Laranjal e apareceu a noite seguinte (veja aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário