quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os Fulanos voltam a Pelotas

Os Fulanos são uma dupla cômica que, desde 1997, tem crescente sucesso ao longo do Brasil. Pelotense e pedritense, Décio Ferret e Pul Barreto começaram apresentando-se na rua, passaram a vender discos de piadas, participaram em shows da TV Globo e, com vídeos na internet, ganharam a fama nacional.

A dupla recuperou, no fim do século XX, o estilo do antigo radialismo, com muitos truques vocais e aquele deboche politicamente incorreto, hoje questionado socialmente. Homenageiam os velhos locutores e 'A Voz do Brasil", usam a plateia para motivar o riso fácil, e brincam descaradamente com o falso machismo gaúcho. Esta noite eles se apresentam no Teatro Guarani, na cidade que os viu surgir teatralmente.

Mesmo sendo agressivos em temas delicados (homossexualismo, religião, invasão da privacidade), Os Fulanos agradam à maioria com sua simplicidade, franqueza e ousadia. Mas a vulgaridade é tamanha que não me foi fácil achar, para colocar neste post, um vídeo que fosse ao mesmo tempo engraçado e sem palavrões (clique abaixo).

Nenhum comentário: