
Apresentaram-se como solistas cinco alunos do curso de Licenciatura em Música, em alguns casos acompanhados por colegas. Com coordenação da professora Isabel Hirsch, o concerto contou com cenografia especial e uma locutora que anunciou os números - uma novidade introduzida pelos próprios estudantes.
João Alexandre Gomes começou interpretando uma sonatina de Moreno Torroba, seguido de Bruno Soares, que trouxe a "Valsinha" de Chico e Vinícius (com acompanhamento rítmico de Roberto Pohlmann) e "Romanza", do argentino Carlos Aguirre.

Alzevir Maicá, em violão de oito cordas, tocou com firmeza o "Chamamé" de Yamandú Costa e "Brejeiro" de Nazareth, dando a impressão de tocar dois instrumentos, dada a amplitude sonora conseguida com as cordas mais graves e mais agudas.
Eduardo Moreira conseguiu o melhor momento da noite, com três trechos hispânicos: "Guajiras", de Paco de Lucía, "Mediterranean Sundance", de Al di Meola, para dois violões (acompanhado por Ximendes), e "Entre Dos Aguas", de Paco de Lucía [veja abaixo o vídeo da Televisión Española], para dois violões (acompanhamento de Fagner Moura), baixo (Ottoni de Leon) e percussão (Luís Britto no cajón).

A intenção comunicativa é um bom início de caminho para quem quer levar a melhor música às plateias mais variadas, que requerem exatamente isto: uma centralização que focalize as atenções e explique coisas que a maioria desconhece. Neste caso, houve só uma leitura do programa - desnecessária para quem o tinha à vista, e que poderia ser enriquecida com detalhes interessantes, num tom mais repousado.
Imagens de F. A. Vidal
Um comentário:
paco de lucia
d+ grande expressividade!!
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