
Às 17h de hoje domingo (20), no Piquenique Cultural a ser realizado na Praça Cel Pedro Osório, o ator Lóri Nelson comemora a centésima atuação do Palhaço Bolaxa em dois anos e meio do espetáculo "O Petit do Palhaço". O número 100 é um recorde positivo entre os grupos de teatro popular, significando quase a média de uma representação por semana.

Com apenas vestuário e acessórios, o personagem conta em 30 minutos uma história inspirada no Pequeno Príncipe (Le Petit Prince), o famoso livro infanto-juvenil que em 1943, em plena Guerra Mundial, deixou um testemunho em prol da paz e do amor.
Diz Lóri Nelson que o Bolaxa inventa variações a seu modo sobre o Petit, selecionando trechos que lhe interessam, sem contar a história original. Propõe assim criar curiosidade e estimular a leitura do livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Lóri Nelson Nogueira Dias se define no Facebook como um ator pesquisador, que criou um personagem (o Bolaxa) que é um palhaço que conta histórias. Outros personagens dele têm aparecido nas produções da Moviola Filmes. "Lori Nelson" foi o pseudônimo de Dixie Kay Nelson, atriz norte-americana nascida em 1933, cujos filmes tiveram maior notoriedade nos anos 50, década em que Lóri nasceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário