sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Correio é reinaugurado hoje

A agência central dos Correios em Pelotas esteve fechada por vários anos, a fim de ser reformada. A espera foi mais longa que o logicamente esperável, e alguns até já deviam ter esquecido como era este prédio por dentro, na Tiradentes esquina Félix da Cunha. Solicitei informação histórica sobre a construção, que os funcionários mais antigos calculam como prévia a 1960.
Os trabalhos foram retomados este ano, e terminados em setembro. Ao iniciar novembro, na terça-feira 3, os serviços foram transferidos da agência central na Quinze de Novembro para este prédio, não tão velho como o antigo Sallis Goulart, vizinho em ruínas que hoje também está em reformas.
Finalmente hoje (20) a agência será oficialmente reinaugurada no final do expediente, às 17h, e eu estarei lá para informar, convidado pelo diretor Henrique Feijó Jr., um dos seguidores deste blogue.
Nas imagens menores, uma visão geral do edifício ainda sendo terminado, em julho (esq.), e um aspecto lateral de como ficou a entrada pela Tiradentes, em setembro (dir.). Em outubro aquele lado foi pichado por desconhecidos com frases de protesto político, mas logo foi feita a limpeza.
Fotos de F. A. Vidal

Um comentário:

Tiago Almeida disse...

Agraço ao Francisco Vidal pelo empenho e publicação, e atenção com relação a este grande feito que foi entregar para a comunidade pelotense um prédio com a estrutura mais moderna do país para funcionalidades de Correios.