quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Duas artistas do MAPP expõem no Corredor


As artistas plásticas Elenise Cassal de Lamare e Nauri Saccol, ativas participantes do MAPP, se uniram para expor 13 obras no Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel. A mostra pode ser visitada até 2 de dezembro, das 7h às 22h.

Elenise é formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas. Conta que desde pequena tanto gostava de arte que não brincava com bonecas, mas argila, tinta e lápis.

A julgar pelo conteúdo figurativo (acima e esq.), sua pintura parece simples, mas também é visível seu gosto pelo trabalho cuidadoso e sua capacidade de atenção para os detalhes cotidianos e as irregularidades da vida humana, o que estimula o espectador a refletir sobre si mesmo.

Nauri usa uma linguagem mais abstrata (dir. e abaixo), mas ainda sugerindo traços da natureza, como fazendo uma ponte entre dois mundos, o visual e o racional, o ingênuo e o crítico.

Ela diz que a arte é uma busca que requer "imaginação e sensibilidade para criar, passar para a tela o sentimento que toma conta do artista. A arte é um exercício de liberdade, de comunicação, de integração e interação”.
Fotos Corredor Arte

Nenhum comentário: