sábado, 14 de novembro de 2009

Dois bate-papos com escritores

Neste último fim de semana da Feira do Livro, haverá dois bate-papos com escritores.

Os bate-papos estavam na programação inicial da Feira, e consistiam em mesas de conversação com o público. Cada dia às 17h, três autores falariam de suas obras durante quinze minutos cada um, e logo responderiam a perguntas, no miniauditório.

No entanto, nenhum bate-papo se realizou, por ausência de público e até mesmo de alguns autores. A organização da Feira não fez boa divulgação, não checou a participação dos escritores, nem pôde evitar a ação avassaladora da chuva. Dia 4, por exemplo, os três autores convocados chegaram e conversaram entre eles mesmos. Ante o fracasso, a produção havia decidido não realizar mais esta atividade, mas novamente anunciou uma mudança.

  • Antônio Jorge Rettenmaier, palestrante e colunista, fará o bate-papo de sábado (14), às 17h30min, antes dos autógrafos.
  • No domingo (15), a patrona da 37ª Feira, Hilda Simões Lopes Costa, conversará às 19h, após a sessão de autógrafos.

POST DATA - 14 nov. 22h

O bate-papo de hoje não se realizou. O palestrante estava presente na hora marcada, mas o espaço dos autógrafos foi cedido para uma homenagem oficial da Câmara Municipal ao livreiro Gilberto Duarte, passando então os autógrafos ao miniauditório. Data e hora foram escolhidos pelo vereador Eduardo Leite, e para esse fim a organização lhe designou o maior e melhor estande. O dominó de decisões atrasou parte dos autógrafos e cancelou o bate-papo.

16 nov

O bate-papo com Hilda Simões Lopes realizou-se com sucesso no miniauditório. Como foi um dos únicos que deu certo neste Feira, merece uma nota própria.

Nenhum comentário: