
Ainda que com atraso, deixo aqui registrada a exposição que termina hoje (29) no Corredor Arte do Hospital da UFPel, justamente inspirada na gráfica dos ladrilhos hidráulicos. Trata-se da primeira individual de André Barbachan, artista que criou para esta ocasião uma série de 15 serigrafias intitulada: "A estética sob meus pés".

“Mostro os caminhos que fazem parte dos meus rumos, calçadas com ladrilhos onde brinco de não pisar nas emendas, rachaduras, buracos, até mesmo

Há dez anos envolvido com artes visuais, André já passou por várias áreas da arte, como serigrafia, vídeos, intalações, stencil, escultura, publicidade e atualmente estuda Artes Visuais na UFPel, habilitação em Gravura, além de tocar no grupo de rock Canastra Suja. Veja mais de seu trabalho no blog Estação da Moda.
“Nossa cidade é rica em detalhes. Se brincarmos com a poética do olhar, seremos tomados por um campo imenso de imaginação. Existe poesia em tudo”, diz o artista.

Visitando o Corredor, não pude deixar de observar que as linhas do chão que o artista transformou em serigrafias estão agora nas paredes, que fazem o papel de calçada. Nossos olhos, então, tomam a função dos pés que caminham pelos ladrilhos, pedras, asfalto e meios-fios.
Imagens: André Barbachan (1-3), F.A. Vidal (4).
2 comentários:
obrigado!
muito bom andré. realmente, a poesia só existe nos olhos de quem a vê.
parabéns!
"Karlão"
Postar um comentário