domingo, 20 de novembro de 2011

Livraria da EDUCAT

A Livraria da EDUCAT (Editora da Universidade Católica) está anunciando 20% de desconto e facilidades de parcelamento em todas as obras à venda, tendo em vista o tempo de Natal (leia nota). A promoção começou quarta (16), imediatamente após o encerramento da Feira do Livro de Pelotas.

Como o desconto de 20% já era feito na livraria (leia nota de 2008), este anúncio poderia significar que a promoção não é tão excepcional como parece, ou que implicitamente se pode esperar o fim dos descontos depois do dia 25 de dezembro.

Assim como em 2010, este ano a EDUCAT não participou na Feira do Livro (primeira quinzena de novembro), onde o aluguel de bancas custa caro aos livreiros, mas costuma trazer retornos nas vendas.

A Editora da UCPel organizou, inclusive, um lançamento nesse período (esq.): "Manual da Puericultura", de professoras da Faculdade de Medicina (veja notícia). O evento foi realizado defronte à Livraria (entrada pela Gonçalves Chaves, 373), no Espaço de Convivência do Campus I.

Quinta (17) outro livro foi apresentado: "Compreensão da Responsabilidade Civil", do advogado José Luís Marasco Leite, professor por 25 anos no Direito e há 40 trabalhando na UCPel (leia notícia). Este lançamento foi feito em ambiente mais reservado e propício a uma palestra: o Instituto João Simões Lopes Neto, entidade que tampouco esteve na Feira do Livro em 2010 e 2011.

Desde 1988, a EDUCAT centraliza a publicação científica da UCPel, e atende também clientes externos. Por sua parte, o sítio web da Editora está atualmente em manutenção e sua página de apresentação está desatualizada (veja).

No interior da Livraria encontra-se o Memorial Dom Antônio Zattera (dir.), inaugurado em julho de 2007 (leia nota com biografia do homenageado). Ali se podem apreciar objetos pessoais, placas e troféus, vestimentas e documentos históricos do ex-bispo que fundou a Universidade Católica em 1960 e foi seu reitor, por cerca de uma década (1965-1977).
Fotos: UCPel (1-2) e F. A. Vidal (3)

Nenhum comentário: