quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Recital de formatura de Adrian Borges

O jovem estudante do Conservatório de Música Adrian Borges apresentará seu recital de formatura como Bacharel em Piano, com obras de Bach, Beethoven, Liszt e Prokofiev — esta sexta-feira (2) às 18h, no Salão Milton de Lemos.

Adrian Borges é natural de Jaguarão (RS) e em 2007 ingressou no curso superior de música da UFPel, onde é aluno de piano da Profª Joana Holanda. Já participou de diversas aulas magistrais (masterclasses) e em projetos de extensão do Conservatório, como solista ou como pianista de acompanhamento (veja um exemplo).

Como solista, Adrian já tocou com colegas em concertos coletivos, sendo este seu segundo recital como pianista único (o primeiro foi o Recital de Meio de Curso). É de se destacar que, ainda como estudante, interpretou uma obra para piano preparado: The Perilous Night, de John Cage (escute a peça tocada pelo autor).

Outro fato importante foi ter sido selecionado no Concurso 2010 "Jovens Solistas" da Orquestra de Câmara FUNDARTE (Fundação Municipal de Artes de Montenegro). Adrian foi um dos 15 instrumentistas escolhidos para a temporada 2011, e apresentou-se em 6 de outubro passado (veja a notícia).

O programa do concerto incluiu uma obra orquestral (Serenata em Mi Maior, de Dvorak) e duas atuações de solistas jovens: Fernanda Machado com o Concerto para Violoncelo em Dó menor, de Vivaldi, e Adrian Borges com o Concerto para Piano nº 12 em Lá Maior, de Mozart (no vídeo abaixo, Adrian toca o 1º movimento, Allegro. Veja também o Andante e o Alegretto final). O maestro Antônio Borges Cunha é o regente da Orquestra da FUNDARTE.


Nenhum comentário: