
O Estúdio Unidança apresentou-se na Fábrica Cultural na segunda-feira 26 de julho. Foi a primeira participação deste grupo pelotense no projeto Sete ao Entardecer, que habitualmente não incluía manifestações de dança. A ocasião foi de uma feliz ruptura desta tendência, pois a Unidança tem prática de vários anos e um nível de qualidade que já projetou o nome de Pelotas em âmbitos maiores.

Todas as coreografias do grupo são de autoria de Márcia Coelho Loureiro, diretora da escola Unidança (a da esq. na foto acima) e de outras bailarinas do grupo: Carol Pinto, Ândrea Rodrigues da Silva (esq.), Luísa Ruas Oliveira (a do meio, acima) e Paula Rodrigues.
Nesta nota, somente aparecem imagens da primeira parte do espetáculo, que durou em total 50 minutos, de acordo ao formato do Sete ao Entardecer.

Suas alunas são donas de casa que buscam expressão na dança, crianças que mostram talentos precoces, e jovens de altas aspirações que preferem superar o balê clássico e compor criações próprias.
O grupo é misto em idades, desde crianças a adultos, e todos mostram uma alta motivação para aprender passos exigentes e mostrar ao público espetáculos com novidades.
Cada segmento de bailarinos diferencia-se marcadamente um do outro: os homens são masculinos e as mulheres são femininas, sendo que o erotismo está presente nas maiores de idade e a alegria mais enfatizada nas crianças. No véu wings dourado (abaixo), Rosemary Azzario Almeida.
Atualmente a sede do Estúdio Unidança se encontra na Rua Voluntários 593 (entre Santa Cruz e Almirante Barroso).
Fotos de F. A. Vidal
Fotos de F. A. Vidal

Nenhum comentário:
Postar um comentário