


Um quarteto musical estilizado bailava junto aos outros personagens. Com bom humor teatral, alguns deles conversavam com as pessoas que iam chegando. Quando fui fotografar um desses momentos (abaixo à esq.), o artista não quis ser destacado e aproveitou para elogiar a simpatia e beleza da mulher pelotense, com o gesto expressivo "elas é que merecem estar na capa da revista".

A trupe nasceu em nossa cidade com o nome de Oficina Pelotense de Técnicas Circenses, e terminou adotando o nome de seu espetáculo, bastante mais breve e fácil de recordar.

Em 2009, o Tholl pediu a Luciano Huck o apoio ao lar de dona Conceição Teixeira, e o apresentador da Globo fez aqui em Pelotas o último programa do ano com os quadros do Caldeirão.
Mesmo assim, o fato de eles estarem cotidianamente em nossa convivência nos faz esquecer que é preciso apoio comunitário para que o grupo se mantenha (por exemplo, para ter uma sede própria, para financiar materiais e para remunerar alguns serviços).
O Tholl já tem alguns patrocínios, seu sítio na internet anuncia um terceiro show e este mês realiza-se o 5º Oficinão Caça-Talentos.
Fotos de F. A. Vidal
Fotos de F. A. Vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário