sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Festa temática lança o Som Remo Show


Cláudia Braunstein e o Coral Linguagem de Emoções vêm apresentando-se desde 2009 (veja nota) em recitais próprios, em eventos especiais e em festas diurnas. Com canções populares, o grupo de canto aproxima pessoas de todas as idades de modo dinâmico, saudável e divertido.

A novidade deste fim de ano é uma nova festa temática, inspirada na música e nas lembranças da década de 1960. O prato principal do encontro, este sábado (1), será o lançamento do grupo SOM REMO SHOW, formado por ex-integrantes do musical San Remo, que desde os anos 80 animava os bailes em nossa região (leia Notas sobre a música de Pelotas, do jornalista Rodrigo DMart).

O nome "San Remo" não foi mais utilizado em Pelotas, pois a banda se desmembrou e os músicos daqui seguiram tocando por separado. Nesta ocasião, em associação com a produtora Cláudia, uma parte deles se reúne para tocar as músicas da saudade. Por serem ex-integrantes, eles reconstituem o som do antigo San Remo, homenageando o seu próprio grupo com o nome "Som Remo" (nome sugerido há duas semanas por Leon Campos).

Na abertura, cerca das 16h, Rafael Branco e Ana Battisti encenarão a chegada de James Dean. A seguir, o coral Linguagem de Emoções fará o público cantar músicas dos anos 60 e o Duo Sax (Ricardo Hädrich e Luiz Roldam, de Rio Grande) tocará música instrumental para animar o baile.

SOM REMO SHOW entrará pelas 17:30, com Sulivan Mello na guitarra, Leon "Véso" Campos no contrabaixo, Flávio Ribeiro no violão, Gilnei Amorim na bateria e Cláudia Braunstein na condução vocal, teclado e percussão. Para melhorar a diversão, pede-se ao público que venha vestido de acordo à época, ou até mesmo em carros antigos. R$ 7.

POST DATA: 
2-12-12
A chegada triunfal do Som Remo para sua estreia foi num Ford 1929, emprestado por Haroldo (no volante), ligado à AVASUL
Cláudia e Sulivan vêm no banco da liderança; Leon Campos, Flávio Ribeiro e Gilnei Amorim vão na retaguarda.

Nenhum comentário: