sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um pouco de Pelotas (poema)


UM POUCO DE PELOTAS (EM MIM!)

Nas ruas da cidade molhada
Eu ando a falar bobagens e a divagar.
Devagar ando sobre o luar
Que em outras cidades não há.

Ah que saudades,
Bento Gonçalves lotada
e a gurizada no bar.
Descer pela Andrade,
no Porto chegar
E botar Papuera no ar.

Nas tardes de junho provar alguns doces
E sentir o inverno chegar.
Roupas de lã, mate, ponche e lareira,
Na casa da vó esperando minuano soprar.

Em Santa Terezinha, domingos
Da infância, como é bom recordar.
Velejando Fragatas foi nesse pedaço
Do sul aonde vim ancorar.

Pelotas, um pouco de ti eu tenho em mim,
Não importa onde andar
Te levarei no meu pensar.
Dizem que sou louco!
Posso sair por aí,
Mas é para cá que quero voltar!
4/5/2007 (13:45h)
Fábio Gonçalves Zündler
Tomado do blogue Insanos Caminhos do Pensamento

Nenhum comentário: