quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Liberdade segue em Porto Alegre


De 1 a7 de fevereiro, o documentário "O Liberdade" vai encher de música o Cine Santander Cultural em Porto Alegre, nas sessões das 17h (veja trailer). O longa-metragem pelotense, que já esteve um mês na Casa de Cultura Mário Quintana, será precedido, nesta reposição, pelo curta porto-alegrense "Fez a barba e o choro", de Tatiana Nequete (veja sinopse). Dois filmes análogos, nos quais o tema que se documenta é a própria trilha sonora.

"O Liberdade" já foi destacado em 4 ocasiões, em festivais de cinema no Brasil: o prêmio mais recente foi em dezembro de 2012, como melhor roteiro de longa-metragem no 3º Festival de Cinema de Petrópolis (RJ). Também já foi visto em festivais no México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, França e Estados Unidos.

O cineasta Rafael Andreazza e o ator-personagem-músico Avendano Jr.
Em uma retrospectiva, Zero Hora destacou o crescimento da produção de filmes gaúchos, e entre estes "O Liberdade" (veja o artigo O mundo do cinema em 2012). O reconhecimento da imprensa gaúcha veio também pelo Correio do Povo.

O DVD pode ser comprado no Bar Liberdade, no Studio CDs e na Livraria Mundial, ou pelo sítio da Livraria Cultura. Veja mais informações sobre este e outros filmes no blogue da Moviola Filmes.
Imagem: Facebook Moviola

POST DATA 
5-2-13
A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul escolheu como Destaque Gaúcho os filmes "O Liberdade" e "Espia Só", considerados contribuições para a cultura cinematográfica no Estado (veja nota).
Veja a completa reportagem de Zero Hora sobre o filme pelotense.

Nenhum comentário: