segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pinturas de Marly Gonçalves

Detalhes de Paris num dia de outono (Marly Gonçalves, 2011)

Marly do Nascimento Gonçalves expôs, em dezembro de 2012 no Corredor Arte, 26 quadros com cenas do cotidiano urbano e rural, flores e figuras humanas. Nesta postagem, destaque para uma cena parisiense e uma paisagem rural.

Obras de Marly no Corredor Arte
Esta foi sua primeira mostra individual, após algumas participações em mostras coletivas do grupo de pintura do SEST-SENAT. Foi em 2009 que Marly ingressou nesse grupo e se iniciou na técnica de pintura a óleo com direção de uma instrutora.

Em 2012, Marly expôs um trabalho na coletiva "200 anos de Pelotas", realizada no Bistrô da SECULT (v. fotos da mostra). O grupo do SEST-SENAT era coordenado por Guiomar Neves, que orientava as participantes nas técnicas artísticas (veja nota). Essa foi a terceira exposição do grupo em associação com a SECULT, sendo a primeira na sala conhecida como Bistrô.

A primeira mostra individual de Marly foi a 254ª exposição do Corredor Arte, projeto de saúde mental que faz parte da Política de Humanização do Hospital Escola da FAU-UFPel. Localizado no acesso principal de entrada ao Hospital (rua Prof. Araújo, 538), o Corredor Arte está permanentemente aberto à visitação.

Cena de uma propriedade rural (Marly Gonçalves, 2011)
Imagens: Corredor Arte

Nenhum comentário: