sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Roda e samba no Munaya


O Coletivo Munaya é um centro cultural alternativo que realiza diversas atividades artísticas. Desde abril de 2012, a casa da Tiradentes 2332 tem usado o seu estúdio de gravação, o seu café e o seu pátio em festas e espetáculos. Também rolam exposições, trabalho de moda e um cineclube.

O show deste domingo (27) começa às 18h30 e tem uma triplicidade de rodas: será rodada uma cena do curta-metragem "A Bomba", com direção de Duda Ribeiro e Caio Mazzilli, e produção do Sotaque Coletivo (v. a página FB do filme e no vídeo acima o teaser).

A tal cena será uma roda de samba, com o público como protagonista. Uns puxando o samba, outros rodando o filme, e o resto curtindo o som e a rodada de cerveja (v. página do evento). Quem quiser aparecer já venha com roupa de morro carioca, própria para batucar uma caixa de fósforo. O malandro é um brega desalinhado, numa noite de verão.

Os músicos são Dija Vaz, Eugênio Bassi e Thiago Araújo, que no vídeo (abaixo), todo filmado no pátio do Munaya, cantam trecho de "A Voz do Morro", do eterno Zé Kéti. Completando o fundo musical, o Blues via Satélite, do grupo "Graveola e o Lixo Polifônico". A noite custa R$ 8.
Imagem: Facebook

POST DATA
Domingo 27-01-13
Duda Ribeiro postou a seguinte nota, minutos antes da hora marcada: 
Pessoal, sensibilizados ao acontecido em Santa Maria, nós da organização da Roda de Samba e da gravação do filme e o Coletivo Munaya chegamos à conclusão de adiar o evento. [...] Pelo fato de muitas pessoas terem parentes por lá e hoje não ser um dia para tal vibe. Pedimos desculpa a quem já havia se programado. [...] Assim como agradecemos a compreensão. Mas nos mantemos juntos para dar força ao povo de Santa Maria.  
A data que será transferida o evento ainda está sendo avaliada em conjunto. Até breve!

Nenhum comentário: