domingo, 7 de novembro de 2010

Colorido especial no Corredor Arte

O ateliê de pintura do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional), que em Pelotas é ligado ao IF Sul, está expondo obras de seus participantes no Corredor Arte, até 17 de novembro.

O projeto foi criado em 2008 pela coordenadoria dos aposentados, a fim de incentivar a participação das famílias em encontros educativos e criativos.

Em reuniões semanais, o grupo aprende técnicas de pintura e compartilha experiências de criação. A finalidade do trabalho é desenvolver a criatividade, o seu senso crítico e o lado sensível da arte. Nos trabalhos desta mostra observa-se uma tendência pelo desenvolvimento de abstrações não geométricas e detalhes formais não figurativos, com abundância de cores fortes.

A coordenadora é Eva Greque Fuentes e o grupo é formado atualmente por: Ilma Nascimento, Paulo Carré Costa , Clara Maria Assis, Lucy Gomes da Silva, Maria Margareti Schaun, Noeli Machado Barcelos, Lúcia Garcia, Nóris Elisabeth Soares, Cátia Rejane Blasco.
O Corredor Arte do Hospital Escola acaba de completar dez anos de funcionamento, levando a beleza e a criatividade às pessoas que sofrem. Doente, o ser humano pode enxergar na arte o espelho de sua alma sofrida, ou a beleza de que precisa para acreditar que vale a pena lutar pela saúde e pela vida.
Imagens: Corredor Arte

Nenhum comentário: