quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lançamento de livros na UCPel

Esta sexta-feira (12), a partir das 18h, a UCPel oferecerá à comunidade uma sessão conjunta de lançamentos de 5 livros (todos editados em 2010), no espaço próximo à Livraria da EDUCAT:

  • Nas trilhas de João e Maria: a produção do sujeito jovem (Editora Textos). Autora: Oriana Holsbach Hadler, mestre em Psicologia pela PUC-RS (leia nota).
  • O papel do Direito Agrário: a modernização da agricultura (editado pela EDUCAT em conjunto com o governo espanhol). Obra do espanhol Alberto Ballarín Marcial, traduzida por Alencar Proença, atual reitor da UCPel (aparece como co-autor), lançada em outubro, durante a 84ª Expofeira (leia nota). O original foi publicado na Espanha em 2009.
  • Pluralismo jurídico: os novos caminhos da contemporaneidade (Saraiva). Antônio Carlos Wolkmer (organizador).
  • Redução da maioridade penal: análise da proposta pelos conselheiros de Pelotas (EDUCAT). Autor: Vagner Silva da Cunha, mestre em Política Social pela UCPel.
  • Vida de médico, vida minha (EDUCAT), autobiografia do doutor Giovanni Baruffa, publicação traduzida do italiano pelo professor Jandir Zanotelli.
A EDUCAT não participou com uma banca de vendas na Feira do Livro 2010, mas seus livros vêm sendo apresentados em outros locais (desta lista, os dois últimos). Este evento especial se insere na comemoração do cinquentenário da UCPel, e inclui essas duas obras, mais a do reitor Proença e dois livros ainda não lançados em Pelotas (o primeiro e o terceiro). Os autores falarão brevemente sobre suas obras e será servido um coquetel aos presentes.
Esta informação está sendo dada em primeira mão por este blogue, antes mesmo do sítio de notícias da UCPel.
POST DATA: A informação saiu dia 11 pela tarde (leia nota).

Nenhum comentário: