O livro explora a relação entre dois conceitos filosóficos cuja conexão não foi desenvolvida nos textos de Nietzsche nem de seus analistas: "o eterno retorno do mesmo" e a "transvaloração de todos os valores". Rubira se debruçou sobre todos os escritos do pensador alemão, todas suas ideias e de outros estudiosos de sua filosofia.
Na ficha do livro, a editora disponibilizou um texto de release mais completo e um espaço para comentários (veja a ficha técnica).
Luís Eduardo Xavier Rubira nasceu em Porto Alegre em 1970. É graduado, mestre e doutor em Filosofia(UFPel, 1995; PUC-RS, 2000 e USP, 2009), com estágio de um ano na França. Atualmente é professor do Departamento de Filosofia da UFPel e coordena o ciclo “A Filosofia e o Cinema Político” (sextas-feiras às 20h), onde se analisam filmes sobre a história da política à luz da filosofia.
Em dezembro, um Café Filosófico em Pelotas debaterá sobre este e outros temas relacionados ao filósofo, tendo como convidado outro especialista em Nietzsche: o professor da UFPel Clademir Araldi. Um evento parecido em Porto Alegre terá como convidada a escritora Kathrin Rosenfield (uma das candidatas ao prêmio Fato Literário, a ser entregue nesta segunda 15 de novembro).
Imagens: Barcarolla e F. A. Vidal (2)
Imagens: Barcarolla e F. A. Vidal (2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário