domingo, 28 de novembro de 2010

Pimenta Buena, Nada Original?


Neste domingo (28), a banda Pimenta Buena inaugura com música o novo espaço ao ar livre da Parrillada Mercado del Puerto, no lusco-fusco do entardecer, quando o dia lentamente se converte em noite.

O formato escolhido para este show-coletiva é o "pocket acústico", um "espetáculo de bolso", breve em duração e limitado em espaço físico, mas tudo em escala humana. De forma criativa e personalizada, o grupo difunde e promove seus próximos trabalhos. Ingressos (R$ 20) disponíveis por telefone (9241 3016) e tele-entrega.

No programa musical, a banda faz uma transição entre o antigo e o novo, com canções do segundo CD: Nada Original (acima) —que dá título ao disco EP (Extended Play ou miniálbum) — e Amar Es (vídeo).

A Pimenta Buena é uma coleção de fronteiras e transições: entre conceitos cosmopolitas e provincianos, entre a tradição e a originalidade, entre a poesia latina e as sonoridades brasileiras, entre espanhol e português (a começar pelo nome).

As letras em espanhol, escritas por Vicente, são revestidas pelos ritmos e melodias dos colegas brasileiros (João Corrêa, André Chiesa e Daniel Finkler), sob as intermináveis influências do pop, jazz, erudito, lounge, tango, rock e funk, especialmente dos anos 70. A incrível misturança deste coquetel dá um resultado que eles associam à pimenta: picante pero sabroso.

O grupo voltará a apresentar-se no projeto do Sindilojas Feliz Cidade, com um show mais longo e com entrada franca (9 de dezembro, 20h, Praça Osório).

Nenhum comentário: