Giovani vem pouco à cidade e é tanto o que ele faz em música que desta vez somente se verá uma de suas facetas: a da bossa nova. Ele toca e arranja world music, jazz, música portuguesa, de tudo.
Multi-instrumentista e orquestrador, Giovani toca em grupos que ele produz ou dirige, como: Tuniko Goulart Sexteto, Edu Miranda Trio, Filipa Pais Quarteto, João Frade Trio, o quinteto Tramadix (esq.) e seu próprio projeto de Bossa Nova e Jazz (veja o blogue de Giovani O Músico e as suas Músicas). Também a Camerata Bracarense. Tudo em sua cidade adotiva portuguesa.
Mas ele não larga o sotaque gaúcho e quando identifica sua nacionalidade diz: "Sou brasileiro... de Braga". Aqui ele pode dizer tranquilamente que é "pelotense de Braga".
No Bar João Gilberto, ele se apresenta ao piano hoje (10) formando o seguinte sexteto (de esq. a dir., na foto de Rejane Botelho): Beto Lima no sax, Paulo Lima no baixo, Giovani, Gilnei Amorim na bateria, vocalista Jussanete Vargas e Paulo Velasco na guitarra (também produtor do show). Todos com vasta experiência em Pelotas e região, alguns desde os anos 60.
Ingressos antecipados a R$ 10 (mulheres) e 15 (homens). Naquele tempo se fazia essa diferença na entrada, para atrair mais garotas.
Imagens da web
Nenhum comentário:
Postar um comentário