Os resultados, entretanto, não dependem de um júri especializado em critérios audiovisuais e sim da indicação dos internautas no Facebook (pelo botão like), como num concurso de popularidade. Os três mais votados até hoje (25) ganharão um iPad. Veja a apaixonada criação de Ricardo Vinhas, da Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (abaixo).
Outros vídeos destacáveis são os de Taísa da Silva Bastos, que explica formalmente as qualidades da Pedagogia ao modo de uma pedagoga, e Pablo Itturiet, que gera uma vibração coletiva pela Fisioterapia, mediante a música e o movimento. A contraposição entre eles é a que existe entre razão e emoção; a semelhança que os unifica é a total identificação com seu curso.
Por outro lado, parece-nos que o trabalho de Bruno Schuch (vídeo abaixo) apresenta as diversas ideias necessárias de seu curso de Jornalismo e consegue também equilibrar e integrar o racional da profissão e os sentimentos que o levaram a ouvir o chamado vocacional. Em somente um minuto, ele sintetiza as qualidades da Universidade e apresenta o projeto Pelotas Memória, que apoia e dá continuidade às pesquisas de Nelson Nobre Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário