Em dezembro, quando a programação cultural se intensifica, a nossa Agenda de Espetáculos ganha posição de destaque, acima das postagens (dir.).
Os acontecimentos com hora marcada (espetáculos, palestras, inaugurações, programas de rádio) são os que aparecem nessa lista, destinada a orientar os leitores, estimular a participação na vida cultural e anunciar quais eventos o blogue poderá cobrir (não se incluem festas,a não ser que façam parte de uma atividade cultural).
A Agenda de Exposições (eventos de visitação ao longo do dia, como mostras de arte e feiras diversas) permanece na coluna da direita do blogue, logo abaixo da principal.
Clique num título de qualquer agenda e aparecerão detalhes do evento; um novo clique no título os ocultará. As barras de rolamento permitem buscar informação anterior ou posterior (também pode usar as setinhas no cabeçalho, ou o botão central giratório do mouse).
Uma exigência do sistema é ingressar email e senha, o que permite acessar outros serviços, como Orkut, Blogger e IGoogle (aceitam-se todos os endereços como hotmail, yahoo, gmail e outros).
O Google dá mais opções, que em nosso caso não têm utilidade, como os mapas. O mais útil para o leitor é escolher a visualização destas agendas: ela se encontra no formato Compromissos, que permite ver o dia atual, mas pode ser mudada para "Semana" ou "Mês", dando panoramas mais amplos. Também é possível imprimir o que quiser recordar. Se quiser imprimir a segunda agenda, entre na página de Falecimentos (a opção está abaixo da Agenda de Exposições), onde a verá em formato mais amplo.
Uma nova Agenda de Falecimentos (esq.) se encontra, há uma semana, em página separada (proposta de um amável leitor). As informações são tomadas dos jornais, cada manhã.
O uso destas agendas de Pelotas é exclusividade deste blogue (a Galeria do IAD tinha uma interna, mas a desativou). Os dados se encontram esparsos em vários veículos e reunidos aqui do modo mais completo.
Para anunciar atividades culturais ou falecimentos, os leitores podem enviar um email (v. perfil do editor) ou usar o Livro de Visitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário